A verdadeira recompensa - Mensagem evangélica da palavra de Deus


19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. – 1 Coríntios 15:19

Essa palavra de Deus que nos foi revelada pelo Abençoado Apóstolo Paulo nos deixa um ensinamento muito interessante. Ela está nos dizendo que se algum de nós espera receber de Deus ou do Senhor Jesus alguma coisa ou recompensa somente aqui nesse mundo nós, os homens e mulheres que pensamos assim, somos os mais dignos de pena, de dó, de compaixão porque a nossa fé é totalmente inútil. Estamos cultivando uma fé que não terá utilidade nenhuma porque assim que morrermos toda a nossa fé e esperança morrerá conosco. É isso que a palavra de Deus está nos ensinando.

Essa palavra pode parecer óbvia, mas o nosso entendimento e a nossa compreensão humana fazem questão de passar por cima dela e insistem em colocar nos nossos corações que o que devemos esperar de Deus Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus é que a Santíssima Trindade   nos dê sempre uma saúde maravilhosa, uma família muito feliz e abençoada, muitos bens materiais e uma excelente prosperidade. É claro que o Senhor dá tudo isso à aqueles que o acompanham . Quando estamos ao lado dEle tudo isso nos é dado por acréscimo. Nos é dado como um pequeno brinde porque o Senhor sabe muito bem o quanto isso é importante para uma vida abundante aqui nesse mundo.

A Palavra está nos orientando para que não coloquemos a nossa fé e a nossa esperança somente nas coisas terrenas. Não sabemos os desígnios que o nosso Deus Todo Poderoso tem para as nossas vidas. Ele é quem sabe de tudo e de todos. Se observarmos melhor podemos ver que foi exatamente isso que aconteceu na vida de Jó.

Jó foi um homem abençoado. Todos nós já conhecemos a história dele e todos nós também sabemos que ele tinha muitos bens materiais, propriedades e uma família muito abençoada. Ora! Tudo Isso ele tinha num dia. Em no outro dia ele já não tinha mais nada disso.

Embora Jó tenha perdido tudo: bens, dinheiro, animais, família e a própria saúde. Ele não perdeu aquilo que estava guardado no coração dele: a fé em Deus. Não estamos falando da fé que ele tinha nos bens materiais. Não a fé que ele depositava nos filhos ou na esposa dele, Não a fé que ele tinha nas empresas e nos empreendimentos dele, Não a fé que ele depositava na saúde do corpo dele, mas a fé que ele tinha somente em Deus. Foi essa fé, essa fé verdadeira que, mesmo em meio a graves provações e adversidades deixou no coração dele a certeza que, mesmo acontecendo tudo aquilo, o Senhor estava ao lado dele. Isso é um mistério gigantesco. Isso é tão maravilhoso que somente podemos ter acesso, só podemos compreender ainda que uma pequeníssima parte, justamente pela fé em Deus. Por isso a Palavra de Deus nos orienta que sem fé é impossível agradar a Deus.

Nós não queremos perder os nossos bens. Não queremos perder os nossos entes queridos. Não queremos perder a nossa família. Não queremos perder a nossa saúde. Mas, infelizmente, não por vontade de Deus, e sim, porque moramos num mundo onde, lamentavelmente, tudo o que vemos e o que temos é passageiro. Sendo assim, infelizmente, corremos o risco de um dia perdermos os nossos bens, a nossa família, os nossos filhos, a nossa esposa, o nosso marido, a nossa saúde... E outras coisas mais.

É exatamente sobre isso que o nosso Deus quer nos alertar: que não devemos ter uma fé apoiada naquilo que é passageiro porque, se assim procedermos, fatalmente corremos o risco de ficarmos sem nada quando o que é passageiro passar.

Ao andarmos com Deus, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espirito Santo de Deus, aqui nesse mundo, naturalmente nós já vamos colher excelentes coisas por causa desse maravilhoso relacionamento. Entretanto, por maiores os benefícios que possamos conseguir almejar aqui, a nossa verdadeira recompensa será justamente o nosso relacionamento eterno com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos orar:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, enviai para a minha vida o vosso Espírito Santo para que Ele, definitivamente, me ensine a cultivar a verdadeira fé na Santíssima Trindade, de maneira que eu não venha a manter um fraco relacionamento com Deus, buscando ficar ao lado dEle somente para adquirir riquezas, saúde ou o bem estar meu e da minha família. 

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.


Mattos Nascimento - Mais perto quero estar




COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog